encomendas

Como fazer um encomenda
Podem ser feitas preferencialmente por e-mail ou telefone, ou ainda nas lojas que representam a marca - ver a lista no blog.
Depois de definidos os pormenores da encomenda, é enviado o orçamento final com toda a informação relativa a preço, prazo, pagamento e entrega para ser aprovado pelo cliente.

Qual o preço?
(Solicite por email a tabela de preços bonito serviço! - a tabela disponível tem os preços das peças com desenhos que já existem. Projectos e desenhos exclusivos sob consulta - ver informação nesta página mais em baixo)
Não há quantidades mínimas de encomenda e é o cliente que decide quais e quantas peças fazem parte do seu serviço, dentro das opções disponíveis, claro.
Em encomendas de média e grande dimensão, e se lhe for mais conveniente, pode fazer a encomenda em varias partes.


Projectos à medida
Neste caso o cliente tem 2 opções, o "fui eu que fiz" e o "pessoal e intransmissível".
 
encomenda "fui eu que fiz" 
Neste opção, é possível encomendar uma ou mais peças com a reprodução de um desenho já existente como um desenho de uma criança ou o logótipo de uma empresa.
As peças resultantes deste tipo de produção são uma excelente oferta para toda a família, (em alternativa aos desenhos em papel )  e valorizam o trabalho da criança reforçando a sua auto-estima.
Será procurada uma solução gráfica de adaptação e aplicação do desenho na peça desejada, optando por pintura manual ou decalque cerâmico. Ao preço base de cada peça será acrescido uma percentagem desde 15%, variável tendo em conta a dificuldade do desenho entre os factores principais.  As peças serão vendidas exclusivamente para o cliente, sendo mencionado o nome do autor, da loja, empresa, evento ou outro, na base de cada peça.  
Incompatibilidade em relação a fidelidade de cores, de registo gráfico ou outros factores poderão determinar a invalidação do projecto.
 
encomenda "pessoal e intransmissível" 

Na segunda opção de produto exclusivo, é possível encomendar a criação de um desenho específico sob um tema, que será desenvolvido dentro do registo gráfico do “bonito serviço!” para ser reproduzido em uma ou mais peças. Este tipo de projecto é desenvolvido com base em fotografias, descrição de características individuais, historias pessoais ou outras dependendo do resultado que se queira obter. A partilha, neste tipo de trabalho, é directamente proporcional ao resultado final.
A criação gráfica exclusiva, é cobrada à parte e descriminada em orçamento.
O valor a acrescer ao orçamento neste tipo de projecto é variável conforme o pedido e a dificuldade do mesmo, ou seja, é cobrado um valor pelo desenho, traduzido no tempo que este demorar a realizar. Este valor pode compensar se o desenho for aplicado em mais que uma peça uma vez que é cobrado uma só vez, independentemente da quantidade de peças. 

como funciona?
Os desenhos são enviados por e-mail ao cliente para aprovação ou acertos. Só depois de aprovados é iniciada a produção das peças.
Pode ser mencionado o nome da loja, empresa, evento ou outro, na base de cada  peça. 
O cliente poderá optar ou não pelo direito de exclusividade sobre o desenho e também  pela inclusão ou não do projecto no portefólio online do bonito serviço!.
Em qualquer opção, o cliente é sempre informado dos valores previstos para a produção do seu pedido, antes da sua produção. 
Para ver alguns exemplos deste tipo de projecto consulte "fui eu que fiz" e "pessoal e intransmissível", na barra lateral direita do blog.

Prazos
O prazo de entrega, é de 1 semana no mínimo e varia conforme a encomenda.
Prazos em média:
- Conjunto de pequeno-almoço – 1 a 2 semanas
- Serviço de café – 2 a 4 semanas
- Serviço de jantar – 4 a 6 semanas
Os prazos aqui apresentados são referentes apenas à produção das peças, não incluem tempo de criação gráfica.
Em projectos exclusivos, o prazo de entrega será adaptado a cada caso, tendo em conta quantidade de peças, dificuldade do desenho a aplicar ou outros possíveis pormenores da encomenda.
Na confirmação do pedido, o cliente é sempre informado do prazo previsto de entrega.

Pagamento
Os pagamentos podem ser feitos por transferência bancária, cheque ou dinheiro. No caso de encomendas de valor superior a 50 euros, ou com desenhos exclusivos, é solicitado um sinal de 20 % na confirmação do pedido, nos restantes caso o pagamento é contra-entrega.

Entrega
O modo de envio preferencial é o serviço de despachos da Rodoviária ou correio registado, via CTT. Em casos especiais ou envios para o estrangeiro as encomendas seguem por transportadora a acordar com o cliente. Os portes são sempre da responsabilidade do cliente, que é informado do valor a pagar na confirmação do orçamento.
As encomendas podem ser também levantadas pessoalmente.
Preços CTT de referência
- 1 peça (caneca ou chávena ou tigela) – 2,90 euros
- 2 ou 3 peças (tigelas/canecas/Conjunto caneca+tigela+prato) -   5 euros
- 1 peça grande (prato bolo/prato bebe com moldura/saladeira) - 5 euros
- 6 peças (6 canecas/6 chávenas) - 8,85 euros

Se tem dúvidas ou questões por esclarecer por favor contacte:
margarida.bonitoservico@gmail.com